menu

O umCOMO é um portal criado em 2012 cujo objetivo é responder de forma profissional e sem enrolação aquelas dúvidas que surgem no dia a dia de todos. A equipe de redação é formada por jornalistas, tradutores e especialistas nos temas abordados e todos os nossos artigos são criados com base na experiência desses profissionais, artigos acadêmicos e dados atuais.

Nossa missão é informar com precisão e confiança e nunca substituir a avaliação de um profissional e seu diagnóstico. Isto é, todos os nosso artigos são de caráter informativo e inspiracional.

Informação é tudo. É por isso que queremos saber: já teve a sua dúvida esclarecida hoje?

O umCOMO recolhe dados pessoais apenas para uso interno. Os seus dados nunca serão transferidos para terceiros sem a sua autorização, em nenhuma circunstância.

Julia Latorre
Editora
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo, sou apaixonada por viagens e escrever sobre elas. Não perco a chance de me informar, refletir e redatar sobre o que é ser mulher nos dias de hoje, cultura brasileira, sobre como cuidar do corpo e da mente e tudo o que envolva redes sociais e as tendências digitais. Acredito que a tecnologia aliada à informação de qualidade são ferramentas poderosas para facilitar a vida das pessoas. É isso que tento fazer por meio dos artigos que escrevo para o umCOMO.
Marina Corrêa
Jornalista e gestora de comunicação. Acredito que a comunicação é uma das ferramentas-chave para encontrar soluções e espero poder te ajudar com as suas por meio do meus artigos aqui no umCOMO.
Aerton Guimarães
Jornalista
Sou jornalista especializado em comunicação corporativa e estratégias digitais. Amo viajar, descobrir lugares e coisas novas. Acredito que informação de qualidade nos ajuda a tomar melhores decisões e a comprender de maneira mais clara, e concreta, o mundo ao nosso redor.
Letícia Lima
Graduanda em Direito, me interesso por temas ligados às Ciências Sociais, como Filosofia Política, Ciência Política e Teoria Geral do Direito. Retórica e argumentação também estão em meu campo de interesses, o que leva a minha ligação com a promoção de campeonatos de debates no Brasil. Em meu tempo livre, me dedico ao estudo de línguas estrangeiras e à literatura, tendo como preferência escritores latino-americanos. Como o uso e a análise da linguagem me encantam, é um prazer escrever para umCOMO, pois posso exercitar meus interesses e potencializar minhas habilidades de escrita e de aplicação de conhecimentos acadêmicos. Dessa forma, as categorias de Educação e Negócios são minhas favoritas.
Yasmin Fonseca
Aos 23 anos, sou graduada em letras pela Universidade de São Paulo (Brasil) e pela Université de Lausanne (Suíça). Tenho como maiores amores em minha vida literatura e língua, justamente por esse motivo escolhi fazer bacharelado na área de letras. Dentro desse campo, meus maiores interesses são em produção, revisão e tradução de textos, por isso escrevo para o umCOMO, aqui posso colocar em prática o que gosto de fazer de um jeito prático e descontraído que ainda ajuda todos vocês.
Ketlyn Araujo
Jornalista graduada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (Brasil), sou curiosa por natureza e acredito que informar também é uma forma de aprender. Gosto muito de consumir conteúdo e escrever sobre cultura, comportamento, arte, moda e beleza, além de textos que abordem as mudanças na nossa sociedade e o papel das mulheres dentro dela. Valorizo muito a comunicação escrita e o poder das plataformas digitais e, aqui no umCOMO, procuro sempre fornecer informação relevante de maneira didática.
Yuri Ferreira
Repórter formado pela Escola de Jornalismo da Énois, técnico em Marketing pela ETEC Parque da Juventude e estudante de Comunicação Social. Escritor da reportagem “Miligramas por vaga”, publicado pelo UOL e indicado ao 59º Prêmio Jabuti pelo livro "Prato Firmeza - O Guia Gastronômico das quebradas de São Paulo", com diversas reportagens para grandes veículos de jornalismo, como UOL e CartaCapital, além da produção do documentário “Identidade Parcelada” e da reportagem in-depth sobre a periferia de São Paulo para o projeto “Guardian Cities”, do jornal londrino The Guardian. Sou um grande fã de jornalismo literário e de figuras como Hunter S. Thompson, Truman Capote, Gay Talese, Caco Barcellos e Eliane Brum. Além disso, gosto de ter como referência literatos como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Frank O’Hara, Sylvia Plath, Diane di Prima e Walt Whitman. Essa paixão pela literatura constituiu o meu desejo de trabalhar com a escrita e é por isso que gosto tanto de escrever para umCOMO.
Giselly Cristina
Sou pesquisadora e graduanda em Biologia, no entanto, sempre tive um grande amor por línguas e pela escrita. Na umCOMO, posso transformar esse amor numa oportunidade de democratizar o conhecimento e ajudar os leitores, buscando sempre produzir conteúdos de qualidade sobre os mais diversos assuntos.

Red Link To Media, S.L.
www.linktomedia.com

C/ Jordi de Sant Jordi, 11, Bajos, 08027
Barcelona, Espanha

C/ Infanta Mercedes, 20, Bajos, 28020
Madrid, Espanha

Rua de Cabo Verde bl r/c dto, 2460-013
Alcobaça, Portugal


Voltar ao topo da página