menu

O umCOMO é um portal criado em 2012 cujo objetivo é responder de forma profissional e sem enrolação aquelas dúvidas que surgem no dia a dia de todos. A equipe de redação é formada por jornalistas, tradutores e especialistas nos temas abordados e todos os nossos artigos são criados com base na experiência desses profissionais, artigos acadêmicos e dados atuais.

Nossa missão é informar com precisão e confiança e nunca substituir a avaliação de um profissional e seu diagnóstico. Isto é, todos os nosso artigos são de caráter informativo e inspiracional.

Informação é tudo. É por isso que queremos saber: já teve a sua dúvida esclarecida hoje?

O umCOMO recolhe dados pessoais apenas para uso interno. Os seus dados nunca serão transferidos para terceiros sem a sua autorização, em nenhuma circunstância.

Julia Latorre
Editora
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo, sou apaixonada por viagens e escrever sobre elas. Não perco a chance de me informar, refletir e redatar sobre o que é ser mulher nos dias de hoje, cultura brasileira, sobre como cuidar do corpo e da mente e tudo o que envolva redes sociais e as tendências digitais. Acredito que a tecnologia aliada à informação de qualidade são ferramentas poderosas para facilitar a vida das pessoas. É isso que tento fazer por meio dos artigos que escrevo para o umCOMO.
Marina Corrêa
Jornalista e gestora de comunicação. Acredito que a comunicação é uma das ferramentas-chave para encontrar soluções e espero poder te ajudar com as suas por meio do meus artigos aqui no umCOMO.
Aerton Guimarães
Jornalista
Sou jornalista especializado em comunicação corporativa e estratégias digitais. Amo viajar, descobrir lugares e coisas novas. Acredito que informação de qualidade nos ajuda a tomar melhores decisões e a comprender de maneira mais clara, e concreta, o mundo ao nosso redor.
Letícia Lima
Graduanda em Direito, me interesso por temas ligados às Ciências Sociais, como Filosofia Política, Ciência Política e Teoria Geral do Direito. Retórica e argumentação também estão em meu campo de interesses, o que leva a minha ligação com a promoção de campeonatos de debates no Brasil. Em meu tempo livre, me dedico ao estudo de línguas estrangeiras e à literatura, tendo como preferência escritores latino-americanos. Como o uso e a análise da linguagem me encantam, é um prazer escrever para umCOMO, pois posso exercitar meus interesses e potencializar minhas habilidades de escrita e de aplicação de conhecimentos acadêmicos. Dessa forma, as categorias de Educação e Negócios são minhas favoritas.
Yasmin Fonseca
Aos 23 anos, sou graduada em letras pela Universidade de São Paulo (Brasil) e pela Université de Lausanne (Suíça). Tenho como maiores amores em minha vida literatura e língua, justamente por esse motivo escolhi fazer bacharelado na área de letras. Dentro desse campo, meus maiores interesses são em produção, revisão e tradução de textos, por isso escrevo para o umCOMO, aqui posso colocar em prática o que gosto de fazer de um jeito prático e descontraído que ainda ajuda todos vocês.
Yuri Ferreira
Repórter formado pela Escola de Jornalismo da Énois, técnico em Marketing pela ETEC Parque da Juventude e estudante de Comunicação Social. Escritor da reportagem “Miligramas por vaga”, publicado pelo UOL e indicado ao 59º Prêmio Jabuti pelo livro "Prato Firmeza - O Guia Gastronômico das quebradas de São Paulo", com diversas reportagens para grandes veículos de jornalismo, como UOL e CartaCapital, além da produção do documentário “Identidade Parcelada” e da reportagem in-depth sobre a periferia de São Paulo para o projeto “Guardian Cities”, do jornal londrino The Guardian. Sou um grande fã de jornalismo literário e de figuras como Hunter S. Thompson, Truman Capote, Gay Talese, Caco Barcellos e Eliane Brum. Além disso, gosto de ter como referência literatos como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Frank O’Hara, Sylvia Plath, Diane di Prima e Walt Whitman. Essa paixão pela literatura constituiu o meu desejo de trabalhar com a escrita e é por isso que gosto tanto de escrever para umCOMO.
Giselly Cristina
Sou pesquisadora e graduanda em Biologia, no entanto, sempre tive um grande amor por línguas e pela escrita. Na umCOMO, posso transformar esse amor numa oportunidade de democratizar o conhecimento e ajudar os leitores, buscando sempre produzir conteúdos de qualidade sobre os mais diversos assuntos.
Ketlyn Araujo
Jornalista graduada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (Brasil), sou curiosa por natureza e acredito que informar também é uma forma de aprender. Gosto muito de consumir conteúdo e escrever sobre cultura, comportamento, arte, moda e beleza, além de textos que abordem as mudanças na nossa sociedade e o papel das mulheres dentro dela. Valorizo muito a comunicação escrita e o poder das plataformas digitais e, aqui no umCOMO, procuro sempre fornecer informação relevante de maneira didática.

Red Link To Media, S.L.
www.linktomedia.com

C/ Jordi de Sant Jordi, 11, Bajos, 08027
Barcelona, Espanha

C/ Infanta Mercedes, 20, Bajos, 28020
Madrid, Espanha

Rua de Cabo Verde bl r/c dto, 2460-013
Alcobaça, Portugal


Voltar ao topo da página